Two Mini Portuguese Reviews

portugueseposts

A Manopla De Karasthan

Autor: Filipe Faria
Data: Abril 9, 2002 

Editora: Editorial Presença
Páginas: 534 (Capa mole)
Género: Fantasia | MagiaRomance
Série: Crónicas de Allaryia #1
Idioma: Português
ISBN: 9789722328630

 

 

 


A Minha Opinião:

Um livro de fantasia de um autor Português do qual me orgulho imenso apesar de só ter dado 3 estrelas. Talvez tal tenho sido devido ao ter imaginado uma história diferente, mas mesmo assim foi óptima.

Admito, porém, que o inicio custou-me um bocado. O arranque demorou mais do que o habitual mas assim que apanhei o ritmo da história e da escrita de Filipe Faria, não conseguia parar de ler.

A história está cheia de aventuras. Em cada capítulo há sempre uma aventura e eu chegava ao fim dos mesmos cansada pelas personagens. Não tinham descanso e, quando finalmente tinham, era por pouco tempo. 

Houve momentos em que achei a acção a acontecer um pouco depressa de mais. Era como se não houvesse tempo no livro. 

Os diálogos por vezes soavam-me um pouco infantis mas creio que tal é um pouco de preconceito da minha parte ao esperar que todos os livros de fantasia tenham diálogos cheios de floreados e palavras bonitas.

As personagens estavam bem construídas e desenvolvidas, cada uma com a sua própria personalidade e profundidade. Gostei dos conflitos entre várias personagens e raças e do facto do herói da história não ser um homem perfeito mas sim, um humano com as suas falhas, teimosias e hábitos.

Espero que os livros de Filipe Faria cheguem a ser traduzidos noutras línguas pois é uma óptima saga de fantasia que merece ser reconhecida fora das fronteiras Portuguesas.

Os Meus Cups:

 

 

 

Memórias De Um Vampiro

Autor: Rafael Loureiro
Data: Setembro, 2009

Editora: Editorial Presença
Páginas: 198 (Capa mole)
Género: Vampiros | FantasiParanormal
Série: Trilogia Nocturnos #1
Idioma: Português
ISBN: 9789722342162

 

 


A Minha Opinião:

Esta critica vai ser muito pequena. E, sinceramente, nem sei por onde começar.

Este livro começou bem, no sentido de que a história por detrás do nascimento dos vampiros estava a correr bem, e depois foi o descalabro total. Só não parei de ler ou o atirei contra a parede pois pretendia escrever uma critica e saber do que falava.

Primeiro, posso nem ter lido muitos livros sobre vampiros mas houve aqui algo que me relembrava algo. Houve alturas em que me fazia lembrar o filme“Interview with the Vampire” e “Queen of the Damned”. Chegou a uma altura em que a história não me pareceu original, indo buscar elementos aqui e ali para encher… é triste pois o inicio até estava a correr bem, não excelentemente bem mas um medíocre okay.

Segundo, aquele romance soou-me de tal forma forçado que não consegui deixar de rolar os olhos quando Damion transformou a sua amada, encarnada e que soube logo ser ele o amor da sua vida, num vampiro. A sério, umas páginas a mais e o romance escusava de parecer tão rebuscado.

Terceiro, senti que as personagens estavam mal desenvolvidas e não tinham profundidade nenhuma. Eram vazias e desprovidas de personalidade.

Enfim, tenho pena pois estava com esperanças de que um autor Português conseguisse alcançar o mesmo patamar que certos autores estrangeiros têm dentro do género do paranormal.

Porém, se tiver a possibilidade, talvez darei ao 2º volume uma oportunidade, na esperança do autor se redimir com uma história mais original e mais bem desenvolvida.

Os Meus Cups:

XX Ner

5 thoughts on “Two Mini Portuguese Reviews

  1. @Inês: Bigado fofa. Estes dois livros não podiam ter uma critica em Inglês sem primeiro escrever o que achei na língua materna."Crónicas de Allaryia" é muito giro e se alguma vez puderes, cusca que vale a pena ^_^

We love comments. If you wish, you can comment here and we'll try to reply to you as soon as possible. Thank you for stopping by :)

