{Inês} Review: Shadowfell (PT)

portugueseposts

Shadowfell

Título Original: Shadowfell
Autor:
 Juliet Marillier
Tradutor: Catarina F. Almeida
Data:
 8 de Novembro de 2012 (originalmente 1 de Janeiro de 2012)

Editora: Planeta Manuscrito
Páginas: 381 (Capa mole)
Género: Fantasia| Romance
Série: Shadowfell #1
Idioma: Português
ISBN: 9789896573324
Opinião da Ner (em Inglês): Shadowfell


A Minha Opinião:

É a segunda vez que leio este livro. é sempre uma enorme alegria abrir um livro de Juliet Marillier. Shadowfell, tem uma paginação muito interessante, posicionada nas laterais das páginas e não no fim de cada, como é mais comum ver-se.

Saber que existirá uma nova trilogia, com uma nova heroína é uma ideia que me agrada imenso, como já li o segundo volume O Voo do Corvo, decidi reler o primeiro volume, visto que ainda falta bastante tempo para que o terceiro volume saia em português.

Neryn é a protagonista desta nova série, a trilogia Shadowfell, uma jovem com uma infância dolorosa, que a ensina a ser corajosa e a ter esperança no futuro, pois possui um Dom Iluminado.

Neryn perdeu toda a sua família e ao saber do seu dom, tem de fugir e de se esconder, contando com várias ajudas para que não descubram o seu poder.

O tirano Rei Keldec abomina a magia que não é controlada por si próprio, permitindo-a apenas aos seus guardas de confiança, os Subjugadores, que a utilizam segundo as suas ordens e vontades. Todos os outros seres que usem magia e procurem desenvolver um dom, serão perseguidos pelos guardas do Rei.

Os Boa Gente são um povo composto por criaturas mágicas, que acompanham Neryn na sua demanda contra o Mal.

Flint é um estranho que se depara com Neryn. Uma personagem forte, muito interessante, que está directamente ligada ao Rei.

Regan é um guerreiro, é o líder do povo oprimido, com a coragem de lutar e de se revoltar contra as injustiças do Rei Keldec.

Tali é uma personagem muito importante nesta série. É uma guerreira, e, acompanha Neryn na sua demanda. Promete protegê-la acima de tudo, aparenta ser uma mulher de carácter forte e destemido, mas também esconde sentimentos ternos e profundos, para se defender. É dona de uma resistência física invejável.

A escrita da autora é envolvente, emocionante e imprevisível. Sofremos com as personagens e emocionamo-nos com os seus sentimentos e vivências.

É sempre reconfortante regressar a Sevenwaters ou a Shadowfell. Lugares cheios de magia, natureza, com uma heroína forte, que partilha com o leitor os seus pensamentos, medos e sonhos.

A luta do Bem contra o Mal é uma temática habitual nos livros desta escritora. A heroína enfrenta o próprio destino, em prol de um Bem Maior.

Recomendo esta leitura. É fascinante entrar num novo Mundo, conhecer novas personagens é relembrar os valores e as paisagens da natureza, que tanto me agradaram nos livros da série Sevenwaters.

As séries são completamente diferentes, a essência está em ambas, mas não perdi a esperança de a autora continuar a escrever a série Sevenwaters, pois a família de Lorde Sean de Sevenwaters é um tema muito interessante, para ser desenvolvido.

Recomendo Shadowfell e a sequela O Voo do Corvo, de Juliet Marillier.

Os Meus Cups:

Advertisements

We love comments. If you wish, you can comment here and we'll try to reply to you as soon as possible. Thank you for stopping by :)

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s