{Inês} Review: Rainha (PT)

portugueseposts

Review by Inês (PT):
Rainha
(Ascend)

16044844Autor: Amanda Hocking
Tradutor: Elsa T.S. Vieira
Data:
 4 de Junho de 2013 (originalmente 1 de Janeiro de 2011)

Editora: ASA
Páginas: 264 (Capa mole)
Género: Fantasia Urbana | YA 
Série: Trilogia Trylle #3
Idioma: Português
ISBN: 9789892323305
Cups:
5 Cups


A Minha Opinião:

Rainha é o último volume da trilogia Trylle, de Amanda Hocking.  

Neste livro,  Elora, mãe de Wendy, a Rainha Trylle, encontra-se muito debilitada físicamente.  A Rainha pretende preparar a Princesa Wendy para assumir o cargo máximo na hierarquia. 

Wendy prepara-se para o seu casamento com Tove, o Príncipe Trylle,  filho de Aurora, a melhor amiga de Elora.

A aproximação de Wendy e de Matt, o “irmão” com quem cresceu, traz fortes emoções a esta história e com esta relação,  novos relacionamentos surgirão até à conclusão da trilogia. 

Tove ajuda Wendy a treinar os seus poderes mágicos, dando-lhe confiança e apoio.

O Rei Vittra não se cansa de tentar forçar Wendy a ficar do seu lado, mas para isso os acontecimentos tomam um rumo perigoso para a Princesa. 

O epílogo desta trilogia não podia ser mais imprevisível e emocionante do que foi. Amanda Hocking criou uma trilogia muito particular,  que embora eu admita que não me tenha cativado muito no primeiro volume, ao ter dado uma segunda oportunidade a esta trilogia,  descobri um novo universo no género “Fantástico”, do qual aprendi a gostar graças à maneira como a autora conseguiu conduzir as personagens,  levando-as a desfechos emotivos e de certa forma inesperados para o leitor.

O mais importante de tudo nesta longa história foi a evolução física e psicológica da personagem principal,  a Princesa Trylle,  Wendy. Transformou-se numa mulher mais corajosa, mais confiante consigo própria,  esforçando-se  para ter mais responsabilidade,  pensando no futuro como uma boa alternativa para mudar aquilo que considera errado na sociedade Trylle. 

Eu gosto bastante da personagem Tove, o Príncipe Trylle, que demonstra ter bom carácter,  preocupa-se com os outros,  tornando-se o melhor amigo de Wendy. A sua personalidade sincera e altruísta torna-o uma personagem muito importante ao longo da trilogia. 

A Rainha Aurora  sempre apoiou a Rainha Elora, bem como a aproximação de Tove e Wendy.

Ao terminar de ler o primeiro volume desta trilogia fiquei com algumas dúvidas se iria gostar desta história e tinha muitas dúvidas sobre os conceitos da sociedade constituída por trolls e substitutos. 

Ao ler o segundo volume,  agradeci a mim mesma por não ter desistido da história de Amanda Hocking. A acção da história foi emocionante e ajudou o leitor a compreender melhor os objectivos da sociedade Trylle. 

Ao ser raptada pelo Rei Vittra, Oren, Wendy conhece Loki, um markis Vittra que tem como apelido Staad. 

A Rainha Elora, finalmente,  aprende a ser mãe,  demonstrando todo o afecto pela filha Wendy, apoiando-a e ensinando-lhe tudo o que sabe para que a filha se sinta preparada para ser Rainha do Reino Trylle, uma sociedade de trolls, com puderes sobrenaturais que vivem dos lucros obtidos pelos substitutos.

Wendy sente, cada vez mais, este reino como o seu verdadeiro mundo, mas deseja reformá-lo, torná-lo mais justo, embora uma reforma profunda demore demasiado tempo e encontre excessivos obstáculos pela frente.

O Rei Vittra, Oren, e a sua esposa Sara, continuam a lutar contra os Trylle, na esperança de conquistar Wendy.

Mas, na realidade, Finn nunca lutou pelos seus sentimentos por Wendy, enquanto Loki sempre se esforçou para conquistá-la, demonstrando-lhe os seus sentimentos,  mas com tudo isto,  a cabeça de Wendy fica confusa e não se consegue decidir com lucidez, até à conclusão da trilogia. 

Matt e Willa continuam a lutar pelo que sentem um pelo outro e apoiam Wendy, como sempre fizeram.

Embora Tove seja a minha personagem preferida, devido ao facto de ser sincero e de apoiar Wendy incondicionalmente ao longo de toda a história. 

Esta é uma trilogia de emoções fortes, que vale a pena ser lida por todos os fãs do género Fantástico e Young-Adult. Gostava que a Editora lançasse outros livros de Amanda Hocking

Recomendo!

Advertisements

We love comments. If you wish, you can comment here and we'll try to reply to you as soon as possible. Thank you for stopping by :)

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s