{Inês} Review: Entre o Agora e o Nunca (PT)

portugueseposts

Review by Inês (PT):
Entre o Agora e o Nunca
(The Edge of Never

16044844Autor: J.A. Redmerski
Tradutor: Fátima Andrade
Data:
 9 de Janeiro de 2014 (originalmente 13 de Novembro de 2012)

Editora: Editorial Presença
Páginas: 459 (Capa mole)
Género: Romance Erótico | New Adult
Série: Entre o Agora e o Nunca #1
Idioma: Português
ISBN: 9789722351829
Cups:
5 Cups


A Minha Opinião:

Esta foi uma leitura compulsiva,  divertida, com mais profundidade do que estava à espera.

Este livro foi uma surpresa maravilhosa, os protagonistas são apaixonantes e demonstram ser reais e não idealizados, como muitos outros. 

Esta leitura foi a minha estreia com a autora, que desconhecia. Segundo sei, este livro é o primeiro volume de uma duologia,  a pedido dos fās que queriam saber a continuação das vidas dos protagonistas. 

Gostei muito desta história. Primeiro,  fugi da minha área de conforto,  que é o género literário Fantástico. Segundo, gostaria de seguir esta história e para tal espero que a Editora Editorial Presença, continue a apostar nesta autora, em Portugal.

Este livro traz ao leitor um novo género literário,  o New-Adult, que deixa para trás os “clichés” do género Young-Adult, ao qual já me tinha habituado a ler.

Este romance está classificado como “ficção realística”, pela forma como foca problemas reais e familiares a alguns leitores, podendo fazer parte da vida de qualquer pessoa. 

A escrita da autora é fluente e motiva o leitor a descobrir sempre mais sobre a trama.

Embora utilize uma linguagem informal, por vezes com calão e palavrões,  algo que não estou habituada a ler, nem mesmo no género literário Young- Adult.

O epílogo é emotivo, romântico,  mesmo comovente e deixa a esperança de que a história do casal não fica por aí.

Hoje descobri que foi editado um segundo volume, nos E.U.A. , assim, espero que a Editorial Presença nos presenteie com o seu lançamento em português. 

Andrew é o protagonista masculino, protector,  altruísta,  simpático e bonito.

Camryn é uma jovem destemida, de personalidade forte, pois tem enfrentado grandes desgostos na vida. Ao estar farta de sofrer e de enfrentar os desgostos da sua própria vida, decidiu partir à aventura e viajar sem destino. 

Andrew está de viagem para casa dos pais, mas não tem pressa de chegar, pois esperam-no problemas graves e preocupações para os quais ainda não está preparado.

Camryn propõe-lhe viajarem juntos,  quando se conhecem num dos autocarros de longo curso que faz viagens entre vários Estados dos Estados Unidos da América. 

Natalie é a melhor amiga de Camryn,  é obcecada pelo namorado,  vive sem regras, nem responsabilidades.

Este livro tem uma escrita cativante, fluida em que os capítulos são intercalados pelos dois protagonistas,  permitindo ao leitor conhecer os pensamentos e sentimentos de ambos.

A parte erótica desta história está relacionada com o envolvimento físico das personagens principais. 

Camryn Bennett tem 20 anos e Andrew Parrish tem 25 anos.

Este livro tem dois narradores, que focam duas perspectivas pessoais sobre a mesma realidade.  Gostei muito desta opção da autora, sendo este o factor determinante na rapidez da minha leitura, pela curiosidade constante de compreender melhor os acontecimentos. 

Camryn enfrenta uma depressão pela morte do namorado durante a adolescência,  pela traição do último namorado, pelo divórcio dos pais devido ao pai ter abandonado a família e o desgosto do irmão estar preso por causa de um acidente. 

A autora escreveu um segundo volume, graças ao feedback positivo dos fãs para que continuasse a história de Cam e Andrew.

Após um desentendimento com a sua melhor amiga, Camryn parte em viagem,  num autocarro de longo curso, que percorre vários Estados. Assim, conhece Andrew que também anda a fugir da realidade que o atormenta. 

Recomendo este livro, pois esta foi uma óptima estreia com a escritora J. A. Redmerski.

Advertisements

2 thoughts on “{Inês} Review: Entre o Agora e o Nunca (PT)

  1. Tenho lido livros muito bons… tenho adorado alguns… este é um dos meus preferidos até agora! Obrigada pelo teu comentário! Bj. Inês.

We love comments. If you wish, you can comment here and we'll try to reply to you as soon as possible. Thank you for stopping by :)

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s