{Inês} Review: Danças na Floresta (PT)

portugueseposts

Review by Inês (PT):
Danças na Floresta
(Wildwood Dancing)

Autor: Juliet Marillier
Tradutor: Maria das Mercês Sousa
Data:
 Junho 2011 (originalmente 23 de Janeiro de 2007)

Editora: Bertrand Editora
Páginas: 332 (Capa mole)
Género: Fantasia | Romance Magia
Série: O Outro Reino/Wildwood #1
Idioma: Português
ISBN: 9789722516969
Cups:
5 Cups


A Minha Opinião:

Este livro é o primeiro volume de uma duologia que tem como título Wildwood, da qual fazem parte os dois seguintes livros: Danças na Floresta e O Segredo de Cibele

Esta duologia conta a história de uma família que vive na Transilvânia,  cujo patriarca é um mercador. Teodor ficou viúvo e teve de tomar conta dos negócios,  do palácio e das cinco filhas. Educou as raparigas sem os preconceitos da época,  dando-lhes estudos, responsabilidades e autonomia. 

Teodor teve de se ausentar do palácio para terras distantes e mais quentes, devido a um grave problema de saúde. Assim, pediu ao seu irmão e ao seu sobrinho César para cuidarem das suas filhas na sua ausência. 

César aproveitou a oportunidade para se apoderar da situação e mandar naquilo que não lhe pertence. César é autoritário,  machista, cruel e guarda ressentimentos do passado, que não consegue esquecer.

As cinco irmãs,  filhas de Teodor são: Tatiana (Tati) de 16 anos, Jenica (Jena) de 15 anos, Iulia de 13 anos, Paula de 12 anos e Stela de 5 anos.

As irmãs todos os meses, na lua cheia, abrem um portal mágico que lhes dá acesso ao Outro Reino, uma Floresta Mágica,  com trolls,  fadas e anões. 

Mas este Reino é habitado por seres mágicos estranhos, como uma bruxa que vive na água e um Ser da Noite, que se alimenta de sangue humano,  oriundo do Povo da Noite. 

Jena tem um amigo inseparável que vive no seu ombro ou no seu bolso, o sapo Gogu. Este foi adoptado por Jena nas primeiras vezes que visitou o Outro Reino e ambos têm a capacidade de comunicar por telepatia,  e, assim, falam sem ninguém escutar aquilo que conversam.

Gogu é uma personagem maravilhosa,  que ajuda e aconselha Jena sempre com carinho e preocupação.

Jena é a protagonista e é quem toma a responsabilidade da família. É inteligente,  corajosa e empreendedora.  Apesar dos seus 15 anos, cuida da gestão da casa e dos negócios do pai, enquanto este não recupera do seu grave estado de saúde. 

Tati  destaca-se pela beleza, Jena pela maturidade, Paula pela inteligência,  Iulia pelo crescimento precoce e Stela pela inocência. 

A capa é magnífica !  Nela encontramos referências a personagens e lugares presentes na narrativa.

Este Romance Fantástico está repleto de mitologia.  Juliet Marillier é uma exímia contadora de histórias.  A sua escrita é dinâmica,  envolvente e emotiva, transmitindo valores como a família,  a confiança e a bondade.

Para escrever esta história mágica,  Juliet Marillier inspirou – se no conto As Doze Princesas Bailarinas e transformou uma nova história num “conto de fadas” diferente, com a mestria que lhe é característica. 

Recomendo !

Advertisements

2 thoughts on “{Inês} Review: Danças na Floresta (PT)

  1. A apresentação dos posts ficou diferente… adorei… gostei de todas as alterações que fizeste no blog! Congratulations! Bj. Inês.

    • Ainda bem que gostaste. Ainda tenho muitos posts para mudar mas eventualmente chegarei lá 😉

      Thank you sweetie *virtual ginourmous hug*

      XX Ner

We love comments. If you wish, you can comment here and we'll try to reply to you as soon as possible. Thank you for stopping by :)

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s