{Inês} Review: Sangue-do-Coração (PT)

portugueseposts

Review by Inês (PT):
Sangue-do-Coração
(Heart’s Blood)

Autor: Juliet Marillier
Tradutor: Marta Teixeira Pinto
Data:
 18 de Junho de 2010 (originalmente 2 de Outubro de 2009)

Editora: Bertrand Editora
Páginas: 399 (Capa mole)
Género: Fantasia | Romance Magia
Idioma: Português
ISBN: 9789722521741
Cups:
5 Cups


A Minha Opinião:

Este livro, Sangue-do-Coração, de Juliet Marillier,  é um “stand-alone”, ou seja, não faz parte de uma série de livros.

A autora inspirou-se no conto da Disney, A Bela e o Monstro, tendo como protagonistas Caitrin e Anluan.

Caitrin é uma jovem, é escriba de profissão,  aprendeu com o pai, mas teve de fugir dos fantasmas do passado.

Anluan enfrenta a solidão e uma maldição que se arrasta há séculos no seu castelo, em Whistling Tor. É o chefe tribal e procura um escriba para organizar e traduzir os documentos pertencentes à sua família, que estão na biblioteca do castelo há gerações. Este protagonista sofre de deficiência física,  vive numa terra amaldiçoada,  que causa pavor a quem a conhece. 

A história é narrada na primeira pessoa e a acção principal passa-se na Irlanda Medieval. Esta é uma história sobrenatural,  que invoca espíritos dos antepassados e espelhos que mostram o passado. 

As personagens secundárias são inúmeras e trazem uma componente fulcral a esta história.  Ajudam Caitrin a conhecer o passado de Whistling Tor e a aproximar-se, progressivamente, de Anluan. 

Caitrin ao trabalhar como escriba na biblioteca de Anluan vai desvendando segredos da família deste. A pouco e pouco, os dois vão-se aproximando e Caitrin vai ajudar Anluan a escrever e a ter força de vontade para enfrentar as suas limitações físicas. 

A escrita de Juliet Marillier é rica em detalhes, transmite emoção,  dinamismo,  criando cenários mágicos que têm como foco principal as mulheres corajosas que se tornam verdadeiras heroínas,  pela força interior e verdadeira esperança que representam em cada história. 

Juliet Marillier recriou um conto de maldição,  onde os espíritos fazem parte dum lugar onde só a esperança e o amor verdadeiro podem vencer o Mal.

A autora descreve as personagens de uma forma detalhada,  que permite ao leitor ficar a conhecê-las de uma maneira íntima e encantadora. 

Desejo que usufruam da maravilhosa escrita de Juliet Marillier e que fiquem a conhecer mais um excelente romance que nos ensina a nunca desistir e a manter sempre a esperança naquilo em que acreditamos. 

Advertisements

We love comments. If you wish, you can comment here and we'll try to reply to you as soon as possible. Thank you for stopping by :)

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s