{Inês} Review: O Livro de Feitiços de Deliverance Dane (PT)

O Livro

As Luzes de Setembro - CRZTítulo Original: The Physick Book of Deliverance Dance
Autor:
 Katherine Howe
Tradutor: António Carlos Carvalho
Data:
 19 de Maio de 2010 (originalmente 2009)

Editora: Grupo Planeta – Planeta Manuscrito
Páginas: 403 (Capa mole)
Género: Romance | Ficção-Histórica
Idioma: Português
Opinião da Ner: The Physick Book of Deliverance Dane
ISBN: 9789896570781
Cups:

A Minha Opinião:

Ainda no princípio da década de noventa,  do século XX,  conhecemos Connie Goodwin. Esta personagem foi criada pela escritora Katherine Howe, descendente de uma família de mulheres que foram julgadas e acusadas de bruxaria, em Salem, em pleno século XVII, investigando o passado histórico, relacionado com os seus antepassados.

Connie vai passar algum tempo a casa da sua falecida avó, com o objectivo de auxiliar a mãe na limpeza e arrumação da casa, para que esta seja posta à venda. E foi assim que a protagonista descobriu uma Bíblia com uma chave com o nome “Deliverance Dane”.

Connie investiga quem foi essa pessoa na Biblioteca, em antigos registos. Assim, descobre que o nome dessa pessoa está associado ao julgamento das bruxas de Salem, no século XVII, onde várias mulheres foram acusadas de bruxaria e feitiçaria, chegando a saber da existência de um livro de feitiços e que tais julgamentos aconteceram no ano de 1692.

Considero que as personagens secundárias foram pouco aprofundadas, mas, em contrapartida,  as personagens do século XVII estão extremamente bem construídas, provando a intensa pesquisa da autora e o seu enorme talento para recriar os cenários e descrever factos históricos. 

Num tempo em que se confundia remédios caseiros com feitiços, que provocavam olhares desconfiados às mulheres da época, este livro tem como objectivo chamar à atenção sobre a evolução da mulher na sociedade e a maneira como a medicina evoluiu ao longo do tempo.

Gostei muito da trama passada no século XVII e considerei a pesquisa da personagem principal muito interessante. Há muito tempo que este livro chamou a minha atenção. Foi uma leitura muito agradável. 

Recomendo a escrita fluida e cativante de Katherine Howe, que consegue agarrar o leitor com a sua criatividade e com uma pesquisa notável.

Inês

Advertisements

We love comments. If you wish, you can comment here and we'll try to reply to you as soon as possible. Thank you for stopping by :)

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s